Os acessórios de cabeça estão presentes na vida das pessoas antes do que podemos imaginar. Os gregos da Idade Antiga, eram conhecidos por suas viagens e migrações. Foram eles que criaram o pétaso, a primeira “espécie” de chapéus. Obviamente, com o tempo, as modelagens foram se transformando e evoluindo, até chegar no que conhecemos hoje e foi a partir disso, que os bonés foram criados.
Para te deixar ainda mais por dentro desse mundo cheio de cores e estilos, separamos 5 curiosidades sobre essa peça que não sai da cabeça das pessoas. Confira:
ORIGEM DO BONÉ
Bonnet, palavra com origem francesa, era o nome dado ao ofício de tecer coberturas de malha específicas para a cabeça. Elas eram mais conhecidas como casquetes e, posteriormente, deram vida à famosa palavra BONÉ.
A data exata da criação dos bonés é incerta, porém, acredita-se que os gomos (modelos bem parecidos com o que estamos habituados a usar hoje em dia) tenham sido criados em meados de 1800. Eles foram produzidos por um açougueiro inglês.
Já no final do século 19, o acessório ganhou o mundo dos esportes, sendo mais utilizado por jogadores de baseball.
Você sabia que os primeiros modelos de bonés eram produzidos de palha e couro? Pois é, levou um certo tempo para que a lã começasse a ser utilizada.
Bonés promocionais se popularizaram em meados da década de 60, quando empresas agrícolas perceberam o real potencial das peças para anúncios e promoções. Ao perceber essa influência da peça, eles começaram a distribuí-la como brinde para caminhoneiros. Já a primeira logo a estampar um boné, foi do time de baseball Detroit Tigers. Eles colocaram o seu tigre alaranjado bem na frente do boné.
Foi neste momento que as peças começaram a se popularizar, principalmente, entre famosos, que utilizavam a peça para esconder seus rostos de paparazzis. Com o tempo, ela foi caindo no gosto do público e hoje, é acessório essencial para diversas pessoas.
O boné possui um grande potencial para estratégias de marketing, pois permite que mensagens, logos e outros tipos de arte sejam estampados em sua frente. E, por serem utilizados na cabeça, sua visibilidade é extremamente alta, tornando- se uma forma de comunicação efetiva.
Tá esperando o que para colocar sua marca na cabeça das pessoas? Traga seu projeto para a MN Bonés e faça a cabeça de todo mundo.